terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O tempo não cura nada.

Eu li recentemente no orkut, uma frase que dizia assim: ''Relaxa amiga, o tempo cura tudo!''. Mais, será mesmo verdade? Bem, pensei em todas as coisas ruins que me aconteceram há alguns anos, e vasculhando a memória, me transportei de volta há anos atrás. Me transportei à um dia em que não consegui dormir, estava tendo pesadelos e pedi para deitar-me com minha mãe, ela me disse que tudo bem e então adormeci. Acordei no outro dia com os choros de minha mãe, e ao perguntar o ocorrido, ela respondeu-me que meu avô havia falecido. E ao me lembrar disso, chorei e lembrei de mínimos detalhes. Isso já faz 4 anos!
Na verdade, na verdade o tempo não cura nada. 
''O tempo apenas desloca o incurável do centro das atenções.''
É isso que o tempo faz. E nós, a todo tempo nos enganamos. Não só com o tempo, mais com tudo. Afinal, do que você pode ter certeza no mundo? Apenas do hoje, eu diria. Melhor; apenas do agora! Porque no final, o presente não existe, porque quando se para pra pensar no presente, ele já virou passado
Então, vivam intensamente, não cada dia, mais cada segundo. Porque a vida é uma só, e nela estamos só de passagem. Beije, ame, sorria, cante, cheire, toque, pergunte, responda, fale, cale-se, VIVA!
Beijos

10 comentários:

  1. ''O tempo apenas desloca o incurável do centro das atenções.''
    sabe que nunca tinha pensado nisso. o tempo não cura realmente, só faz passar :P 1 minuto atrás qnd li essa post é passado, cada momento já pode ser dito como passado, e as pessoas ainda falam que não devemos viver de passado não é mesmo?
    é isso ai, aproveitar, isso que temos que fazer...

    valeu o tempero :*
    grande bjo!

    ResponderExcluir
  2. em algumas coisas, o tempo cura sim! mas em TUDO não.

    passa la no meu blog?
    http://veryeverygirl.blogspot.com/

    bjs :*

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Karine. Amanda, não acho que o tempo cure nada ):

    ResponderExcluir
  4. O tempo nos faz esqueçer... mas pelo tempo suficiente de relembramos.

    beijo Mil

    ResponderExcluir
  5. Bela frase: "O tempo apenas desloca o incurável do centro das atenções."

    É isso... o tempo, ameniza a dor!

    Bom fim de semana!

    (,")Susy

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelos comentários. Bom fim de semana pra você também Susy!

    ResponderExcluir
  7. ooi
    ér, eu perdi o meu orkut, então quer dizer q perdi meu blog tbm.
    segue o meu novo blog?
    http://tudogirl-byamanda.blogspot.com/
    porfavor, é mto importante pra min!
    agora vou ter q divulgar tudo de novo! :/

    bjs :*

    ResponderExcluir
  8. Estive no blog da Elaine, e acabei vindo parar aqui, depois de ler este post, resolvi te dizer que adorei a frase, "O tempo descola o incurável do centro das atenções", costumo sempre dizer que o tempo é o melhor remédio pra qualquer dor, mas esta foi a melhor.
    Parabéns pelo blog.
    Vá me visitar, meu blog ainda tem cheirinho de novo.
    beijokas

    ResponderExcluir

Solte o verbo, a Maria Chuteira agradece, ou não.