terça-feira, 12 de outubro de 2010

A mudança é a lei da vida.

Hoje, dia das crianças, eu pensei no quanto eu queria voltar a ter 6 anos. Queria voltar a ser criança, porque os joelhos ralados curam bem mais rápidos que os corações partidos. Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: Como lidar com as dores que não passam com um beijo. Como lidar com a dor da espera, com a dor do não saber se o que ele te diz é verdade, com a dor das promessas não cumpridas. 
Ás vezes parece que eu me perdi no tempo. Quando foi que eu passei de criança para adolescente? Desde quando eu vou dormir sem beijinho no rosto? Quando foi mesmo que eu mudei? Mudar não é uma escolha. Não para uma espécie de planta. E o pior é que nem para nós. Acontece, e a gente fica diferente...  Eu não sei o que acontecerá daqui pra frente, não sei o quanto ainda vou mudar, talvez você não me reconheça mais. Talvez nem eu me reconheça.

4 comentários:

  1. A cada nova curva nos deparamos com novas situações, novas emoções e consequentemente novas experiências, e, são elas, que nos transformarão, nos permitirão mudar para senti-las mais intensamente.

    Parabéns!

    Fiquei muito feliz com a sua visita. Obrigada e sinta-se à vontade para voltar quando assim desejar.
    Estou por aqui...

    ResponderExcluir
  2. E essa metamorfose que nos cerca e nos leva com ela, mesmo que não queiramos, ou até mesmo sem sentirmos.
    As mudanças fazem parte disso que chamamos VIDA. Na maioria das vezes não estamos apitas a elas, mas sem as mesmas, nada caminharia para frente. É muito difícil encarar algumas realidades, ver que toda a facilidade e inocência da infância se foi, restam somente as saudades e as lembranças...E que bom que elas existem, sinal de que a vida de criança valeu a pena e que foi aproveitada.

    Independentemente do quanto se mude, das decepções, ilusões, emoções,sentimentos, dores, cor do cabelo, rugas no rosto... A essência fica... E assim como a borboleta tem fases em sua existência, nós, seres humanos também temos.

    Amei o post.. Passei como uma mera curiosa para visitar seu cantinho, na qual o título chamou a atenção e confesso que levei um choque de realidade ao ler as suas linhas sobe mudança.
    Parabéns!'
    Estou seguindo aqui!'
    Beijos ;*
    E meu humilde cantinho terá o prazer de receber sua visita (:

    ResponderExcluir
  3. Acho que todos nós perdemos este tempo querida!!
    Tem cinco poemas novos em meu blog http://lenjob.blogspot.com e lhe apresento o Castelo do Poeta, http://castelodopoeta.blogspot.com, um super canal interativo de arte. Me fale o que achou, viu?? Abaixo poema.

    João Lenjob

    Na Nossa Tela
    João Lenjob

    Se quiser o céu numa tela
    Eu o trago até você
    Eu lhe dou pincel, tinta e uma aquarela
    E as cores, dá você
    Venho com estrelas, cometas e uma lua bela
    Mas o sol, traga você.

    Dance no céu, pintando como bailarina
    Que sou platéia pra você
    Seja a pintura mais pura, doce menina
    Que sou menino pra você
    Dê-me o amor da arte mais divina
    E do amor faço você.

    Ame menina, na nossa tela
    Aquarela, eu e você

    Se por acaso alguma cor lhe falta
    Eu faço em verso pra você
    Viro então um poeta astronauta
    E fico no céu pra você
    Enquanto pinta a nossa pauta
    A poesia é feita pra você.

    ResponderExcluir

Solte o verbo, a Maria Chuteira agradece, ou não.